Para garantir uma festa animada, contrato BANDA ou Dj? Vou te ajudar!
Essa é uma dúvida recorrente dos noivos em que muitas vezes traz alguns conflitos internos até a sua decisão, mas não há uma resposta certa ou errada. Manter a festa animada é um dos objetivos unânimes dos noivos, que querem proporcionar uma experiência linda e inesquecível aos convidados, fazendo com que todos aproveitem ao máximo essa comemoração. Depois que a cerimônia e o protocolo de recepção acabam, fica a expectativa da hora da festa.
Manter a pista cheia e animada, é um desafio e depende de muitos mais fatores do que apenas uma única decisão. Se você está em dúvida se contrata Banda ou Dj, vale observar algumas variáveis, pois cada um pode apresentar aspectos positivos e negativos, dependendo do estilo e proposta dos noivos.
É um consenso de que é necessário ter música boa, e para tanto, é muito importante ter profissionais especialistas e dedicados para embalar seus convidados. Seja banda ou Dj, a pessoa responsável pela música interfere diretamente na animação da pista. É necessário avaliar o horário da festa, o estilo dos convidados e a vibe que vocês querem dar para o seu casamento.
VANTAGENS E DESVANTAGENS
BANDA
A banda tem uma interação maior com os convidados, pois o cantor conversa, chama pessoas para o centro da pista, para subir ao palco, pede para a galera cantar junto… Sendo assim, a probabilidade deles conseguirem envolver os convidados é maior. É mais fácil para a banda “conversar” com o público.
Uma coisa dever ser observada, o tempo estabelecido no contrato. Muitas vezes a banda está animando muito bem os convidados e o intervalo vem como um banho de água fria. É necessário garantir uma boa música nesse intervalo também.
Outro fator muito importante é que a banda tem um repertório um pouco mais limitado, ficando mais complicado o mix de vários estilos na playlist dos noivos. Além de a banda já ter seu estilo próprio e as suas músicas previamente ensaiadas, não havendo a possibilidade de muita alteração. Mas sabemos que ao escolher uma banda, é sinal de que os noivos já se identificam com seu estilo e formato de trabalho. Procure sempre referências.
DJ
No quesito investimento, os DJs costumam ser mais baratos que as bandas. Claro que se você optar por DJs mais famosos cobrarão mais caro, mas em geral o Dj é mais barato. Muitas vezes a logística também é mais fácil e as exigências contratuais mais simples de organizar. As bandas precisam de mais espaço e infra estrutura para seus equipamentos.
No caso dos DJs o repertório também costuma ser mais fácil de se fazer alterações na playlist, sendo possível, inclusive, que o DJ consiga fazer algo bem adaptado estilo dos noivos e gosto de todos. O DJ é um profissional que sabe “ler” o público, faz mixagens interessantes, seleciona e reproduz as músicas de uma forma autoral, criando e reproduzindo músicas de forma totalmente exclusiva.
Mesmo havendo a possibilidade de encaixar seu gosto e dicas para o repertório, sempre confie no profissional que você contratou, aquelas escolhas feitas por ele são embasadas em experiência. Eles, melhores do que nós, sabem que tipo de música usar para animar as pessoas, que tipo de música usar no início da festa, no final, etc. Existe um know how do profissional que não deve ser ignorado. E é muito bom que ele tenha autonomia para usar o talento que tem para interpretar o público e escolher que tipo de música usar em cada momento para animar sua festa.
Acompanhe no YOUTUBE as dicas que preparei para você!
Separei algumas dicas extras que tenho certeza que podem contribuir para a animação da sua festa!
Veja o vídeo em meu canal do YOUTUBE e anime-se!
????Iluminação de pista!
Um bom cenário ajuda (e muito) a compor uma pista de dança animada e agitada. Por isso, não abra mão de especialistas que saibam deixar o clima ainda mais aconchegante e elegante.
????Atrações especiais!
Alguns casais têm contratado dançarinos profissionais para agitar a pista, ensinar alguns passinhos e fazer coreografias especiais.
????Esteja sempre presente!
Os convidados irão se sentir à vontade para dançar a noite toda se os noivos estiverem presentes na pista a maior parte do tempo. Caso contrário, é muito provável que os amigos e familiares mais distantes preparem-se para partir, caso se sintam intimidados na pista. Circulem em todos os grupos de amigos que estão dançando na pista.
????Lanchinho para repor as energias!
Se sua festa for daquelas que vai até de manhã e todos curtem até a última música, que tal distribuir os famosos lanchinhos da madrugada? Versões em miniatura de sanduíches, como cachorro-quente, cheeseburgueres, batatas-fritas, caldo de feijão… Bateu fome? Nem precisa parar de dançar!
????Vale conforto também é uma dica interessante! Acabaram as desculpas do salto machucando os pés. Dar um chinelo de mimo, pode garantir a presença das mulheres na pista, por mais tempo.
????Não esqueçam: no grande dia vocês precisam se divertir muito ao lado das pessoas queridas. Portanto, onde os noivos estiverem, é onde os convidados estarão. Noivos animados, tem maior chance de ter uma festa animada.
O que realmente faz diferença para garantir a animação da festa, são vocês – os noivos. Essa é uma das poucas “regras” dos casamentos. Não existe casamento animado e pista lotada, sem que os noivos estejam participando ativamente desse momento. Portanto, mais do que o profissional da música que você vai contratar, saiba que são vocês os responsáveis pela animação da festa de casamento, não abandonem a pista e estejam preparados para dançarem e se divertirem com seus familiares e amigos por horas. Estejam felizes e animados nesse dia tão importante! Essa é a receita mais garantida para tudo dar certo!
Acompanhe conteúdos diários pelos instagram e facebook
Fotos Edu Ribas